Desafio intermodal abre atividades do Dia Mundial Sem Carro


A partir das 18h desta quinta (17/9), o Desafio Intermodal vai dar largada a uma série de atividades que fazem parte da programação do Dia Mundial Sem Carro. Esta é a quarta edição do desafio intermodal que tem como meta mostrar à cidade que existem alternativas para os carros.

Um mesmo trajeto (da Av. Eng. Luiz Carlos Berrini à sede da Prefeitura de São Paulo, na região central) será percorrido por pessoas utilizando diferentes meios de transporte (bicicleta, metrô e ônibus, carro, moto, pedestre e até helicóptero) no horário de maior congestionamento. O objetivo é avaliar quem chega mais rápido.

O tempo que cada um levará depende do tipo de transporte que estará usando. Nos anos anteriores, a motocicleta (2006) e a bicicleta (2007 e 2008) foram os meios mais rápidos, completando o percurso em menos de 45 minutos. Desta vez, a presença de um helicóptero deverá quebrar esta hegemonia dos veículos de duas rodas. No entanto, mesmo que chegue antes, o transporte aéreo perde fácil nos ítens custo da viagem e prejuízo ao meio ambiente, que também serão medidos.

Os resultados do desafio intermodal serão atualizados pelos organizadores na página CicloBr.com, neste portal, e no site do Dia Mundial Sem Carro. A rádio CBN também vai cobrir a atividade da participação durante o Jornal da CBN 2a edição e pela página da CBN na internet.

Modalidades participantes:

1.    Pedestre caminhando
2.    Pedestre correndo
3.    Bike Courrier – Ciclista de entregas rápidas –
4.    Ciclista iniciante por vias alternativas
5.    Ciclista experiente por vias alternativas
6.    Ciclista experiente por avenidas
7.    Ciclista bici dobrável integrando com Ônibus
8.    Ciclista de fixa
9.    Motoboy
10.    Motociclista comum
11.    Motorista
12.    Ônibus
13.    Trem + Metrô
14.    Trem + Ônibus
15.    Ônibus + Metrô
16.    Trem + Ponte orca + Metrô
17.    Cadeirante de transporte público + ônibus
18.    Helicóptero

 

Compartilhe este artigo