Câmara realiza seminário sobre transtornos e distúrbios de aprendizagem

 

Evento, denominado “Dislexia, subsídios para políticas públicas”, terá a participação dos secretários municipais de Saúde e de Educação

A dislexia, segundo uma das explicações do Dicionário Houaiss, é uma perturbação na aprendizagem da leitura pela dificuldade no reconhecimento da correspondência entre os símbolos gráficos e os fonemas, bem como na transformação de signos escritos em signos verbais. Mas o problema, que tem sido apresentado como justificativa para a dificuldade de aprendizagem de certas crianças, existe realmente? Como a cidade de São Paulo tem enfrentado os transtornos e distúrbios de leitura e escrita na rede escolar?

Estas e outras questões sobre o tema serão abordadas no seminário “Dislexia, subsídios para políticas públicas”, que acontece nesta segunda-feira (21/9), das 13 às 18 horas, na Câmara Municipal. O evento contará com a participação dos secretários municipais de Educação, Alexandre Alves Schneider, e Saúde, Januário Montone.

De acordo com o vereador Eliseu Gabriel (PSB), um dos organizadores do seminário, “o encontro visa contribuir para a construção de públicas que de fato respondam às finalidades de uma escola democrática e de qualidade”.

Serviço:
Seminário “Dislexia, subsídios para políticas públicas”
Dia: 21 de setembro de 2009
Horário: das 13h às 18h
Local: Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo
Viaduto Jacareí, 100 – 8º andar – Centro

REPORTAGEM: AIRTON GOES airton@isps.org.br

Outras Notícias da Câmara

Compartilhe este artigo