O tempo de espera e a lotação dos ônibus de São Paulo pioraram, segundo pesquisa realizada pelo Ibope a pedido do Movimento Nossa São Paulo. Para 44% dos usuários, o tempo de espera pelos ônibus aumentou em relação há um ano e, para 50% dos usuários, os coletivos estão mais lotados. Foram entrevistadas 805 pessoas entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro. A margem de erro é de até três pontos porcentuais.
Os números são parte de uma pesquisa sobre mobilidade que ainda terá os dados divulgados na sexta-feira. Os entrevistados também deram sua opinião sobre a restrição aos ônibus fretados, a ampliação da Marginal Tietê e a liberação do serviço de mototáxi.
Para 67% do total de entrevistados, os investimentos feitos para melhorar a circulação na cidade deveriam priorizar "o transporte coletivo, com ampliação e modernização das linhas de metrô, trem e ônibus". Outros 10% dos pesquisados disseram que os investimentos deveriam priorizar o "transporte particular, com a construção e ampliação de avenidas, pontes e viadutos".