Vagas em rua dos Jardins vão virar espaço para pedestres
DA REPORTAGEM LOCAL
DA SUCURSAL DO RIO
Vagas de estacionamento transformadas num espaço para pedestres, uma praia na marginal Tietê e bicicletada na região da Paulista devem marcar hoje as atividades em São Paulo do Dia Mundial Sem Carro.
O evento tenta estimular os motoristas a refletir sobre os prejuízos provocados pelo automóvel -e a deixá-lo na garagem nesse dia. O Movimento Nossa São Paulo, articulador do evento na cidade, aproveitou a proximidade da data para divulgar ontem, em parceria com outras entidades, manifestos às autoridades contra medidas ligadas à poluição ou a acidentes.
Num deles, as ONGs citam ser contra a liberação de carros de passeio a diesel no país, tema em estudo no governo federal. A carta ressalta a "altíssima" quantidade de enxofre, "substância comprovadamente poluente", no diesel brasileiro.
Os prefeitos de São Paulo e do Rio vão hoje ao trabalho sem automóvel -Gilberto Kassab (DEM), de ônibus; Eduardo Paes (PMDB), de bicicleta.
Na capital paulista, das 7h às 19h, vagas de estacionamento serão ocupadas por pedestres na rua Padre João Manuel (Jardins). A bicicletada (esquina de Paulista com Consolação) será às 20h. No Rio, a prefeitura proibiu o estacionamento num quadrilátero do centro, entre as avenidas Rio Branco e Antônio Carlos e as ruas da Assembleia e Santa Luzia.
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A.