Entidades de cultura de paz fazem propostas para IRBEM

 

Quais são as perguntas mais apropriadas para medir aspectos intangíveis de bem-estar do paulistano em sua relação com a cidade?
 
Este foi o desafio proposto para o encontro de discussão do IRBEM – Índices de Referência de Bem-Estar no município de São Paulo, para o qual foram convidadas pessoas e organizações da sociedade civil que lidam com aspectos sutis de bem-estar – como felicidade, auto-realização, senso de um propósito maior – como parte importante de sua atuação profissional. O evento, que aconteceu no dia 17/09, foi preparado por representantes do Movimento Nossa São Paulo e do Movimento Novo Olhar sobre as Relações de Trabalho, e produziu novas perguntas e recomendações para o questionário já existente do IRBEM.
 
Perguntas como “você já pensou sobre qual o seu propósito na vida? Você conhece seus vizinhos? Você se sente bem sozinho? Como você gostaria de ser reconhecido como cidadão?” – e recomendações sobre a estrutura do questionário e sobre sua aplicação devem ser oferecidas aos organizadores do IRBEM como uma contribuição de público específico, habituado a criar pontes entre espiritualidade e racionalidade, entre o intangível e o concreto. O objetivo é que esta contribuição sirva para aprimorar o instrumento do IRBEM para sua aplicação a partir de outubro.
  

Compartilhe este artigo