Participantes do seminário “A importância de um Plano Municipal de Transportes em São Paulo”, realizado nesta segunda-feira (21/9), apresentaram diversas propostas para melhorar o transporte coletivo e a mobilidade urbana na cidade.
No encontro, que fazia parte da programação preparatória para o Dia Mundial Sem Carro, ficou definido que as sugestões continuarão a ser debatidas em um novo diálogo sobre o tema, dentro de aproximadamente 15 dias. A idéia é que a sociedade civil construa um plano de transportes, para ser apresentado como sugestão ao poder público municipal.
Mediado por Milton Jung, âncora da rádio CBN, o evento contou com a participação de Ladislau Dowbor, professor de economia da PUC/SP, Horácio Figueira, vice-presidente da Associação Brasileira de Pedestres e consultor da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), João Lacerda, da ONG Transporte Ativo, Asuncion Blanco, da Associação Viva Pacaembu, e Maurício Broinizi, coordenador da secretaria executiva do Movimento Nossa São Paulo.