“Vaga Viva” provoca curiosidade na região da Paulista

 

 


A transformação de três vagas de estacionamento na Rua Padre João Manoel (esquina com a Avenida Paulista) em área de convivência, a denominada “Vaga Viva”, chamou a atenção de muitas pessoas que passaram pelo local na última sexta-feira (18/9). Curiosas, olhavam para aquele grupo sentado em cadeiras de praia e conversando em plena faixa de rolamento, onde normalmente haveria carros estacionados.

Algumas paravam para ler os banners do Dia Mundial Sem Carro ou retirar um folheto explicativo sobre as atividades programadas até o dia 22 de setembro, que inclui a “Vaga Viva”. Uma destas pessoas foi Tiago, um jovem jornalista que trabalha na Avenida Paulista.

Após receber o folheto e a explicação sobre a atividade, que visa despertar a atenção das pessoas para a necessidade de se combater a cultura do automóvel, predominante no país, o jovem jornalista se mostrou solidário com a causa, garantindo que iria procurar conhecer melhor as ações programadas para o Dia Mundial Sem Carro. “Vou informar os colegas que trabalham no prédio, que também estavam curiosos”, completou.

Houve também quem parou para tirar foto da cena diferente. “Vou mandar as fotos para o meu irmão, que mora no interior de São Paulo e também participa desse tipo de atividade”, explicou uma mulher, que preferiu não se identificar. Outro que optou pelo anonimato foi um senhor de sotaque espanhol. Enquanto fazia as imagens, limitou-se a dizer que era venezuelano e achou interessante a iniciativa.

Nesta terça-feira, Dia Mundial Sem Carro, tem mais “Vaga Viva”

De acordo com a programação do Dia Mundial Sem Carro, a “Vaga Viva” voltará a ser realizada nesta terça-feira (22/9), das 7 às 19 horas, no mesmo local. A atividade conta com a participação do Movimento Nossa São Paulo, Akatu, Campanha TicTac, Coletivo Ecologia Urbana  e SOS Mata Atlantica.

Compartilhe este artigo