Prefeitura estuda construir monotrilho na Celso Garcia

 

A informação foi dada por representante da SP Trans à subcomissão criada pela Câmara para debater o corredor de ônibus previsto para a avenida

Em reunião realizada nesta quinta-feira (22/10), a subcomissão criada pela Câmara Municipal para debater o projeto do corredor de ônibus da Celso Garcia foi informada que, no lugar da proposta original, a prefeitura estuda a construção de um monotrilho elevado na avenida, que liga o Parque D. Pedro II ao Itaim Paulista, na Zona Leste da cidade. A informação foi dada pelo representante da São Paulo Transportes (SPTrans), Laurindo Junqueira, que prestou esclarecimentos à Casa.
 
De acordo com Junqueira, a construção do corredor de ônibus na Celso Garcia implicaria em muitas desapropriações e na construção de pontes, viadutos e passagens de nível, o que elevaria o custo da obra. “A situação levou o prefeito a reconsiderar a idéia de construir o corredor e solicitar estudos de alternativas.”

O representante da SP Trans afirmou à subcomissão que a decisão pelo monotrilho elevado ainda não foi tomada e que prefeitura irá assinar, até o final deste ano, o contrato para que seja feito um estudo sobre a viabilidade da proposta.

O vereador Senival Moura (PT), um dos integrantes da subcomissão, avalia que as informações novas trazidas pela SP Trans indicam que a solução para o transporte naquela região da cidade irá demorar. Ele lembrou que os três milhões de moradores da Zona Leste aguardam ansiosos a conclusão do corredor e lamentou: “Depois do que foi dito aqui, ficou claro que [o corredor] não deverá sair nos próximos anos”.

 

Compartilhe este artigo