Nota em solidariedade ao jornalista Fábio Oliva, vítima de agressão

 

O Movimento Nossa São Paulo vem prestar solidariedade ao jornalista Fábio Oliva, que foi agredido fisicamente pelo empresário Fabricio Viana Aquino, durante encontro casual no aeroporto de Montes Claros (MG).

Fábio Oliva é integrante da Associação dos Amigos de Januária, que atua no combate à corrupção do poder público na cidade mineira e já foi responsável pelo afastamento de cinco prefeitos. Fabricio Viana foi alvo de reportagens publicadas pelo jornalista em virtude de ser acusado pela Polícia Federal por diversos crimes, entre eles desvio e apropriação de verbas públicas e falsidade ideológica.

O Movimento Nossa São Paulo repudia com veemência toda manifestação de violência contra ativistas da sociedade civil, assim como também repudia a cumplicidade ou complacência com tais atos.
O Nossa São Paulo exige das autoridades responsáveis a punição prevista contra todos os autores, mandantes e cúmplices desse tipo de crime, assim como o imediato fim da impunidade daqueles que promovem a violência e a intimidação contra os movimentos populares e organizações da sociedade civil.

Compartilhe este artigo