Fixação do salário do prefeito não será definida antes do dia 11

 

Mesa Diretora da Câmara decide ouvir as lideranças antes de  apresentar projeto de lei com os novos salários de Kassab, da vice-prefeita, dos secretários municipais e dos subprefeitos  

Em reunião realizada nesta quarta-feira (28/10), a Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Paulo decidiu remeter a discussão sobre a fixação dos salários do prefeito, da vice-prefeita, dos secretários municipais e dos subprefeitos para a próxima reunião do colégio de líderes (grupo que reúne as lideranças dos partidos políticos representados na Casa).

Os líderes partidários, por sua vez, irão consultar suas bancadas e apresentar suas decisões. O assunto voltará a ser debatido pela Mesa Diretora no dia 11 de novembro e, só depois disso, é que apresentará um Projeto de Lei sobre o assunto.

De acordo com comunicado divulgado pela Presidência, o futuro projeto terá tramitação normal na Câmara, o que implica passar pelas comissões antes de ser votado duas vezes em plenário. Para ser aprovada, a proposta necessita de maioria absoluta dos votos (28 dos 55 vereadores) nas duas votações.   

O vereador Chico Macena (PT), que participou da reunião da Mesa Diretora na condição de primeiro suplente, informa que nada foi tratado em relação ao futuro valor dos salários dos integrantes do primeiro escalão do Executivo. “A bancada do meu partido vai se reunir na próxima semana para discutir a questão”, afirmou o parlamentar.

REPORTAGEM: AIRTON GOES airton@isps.org.br

Outras Notícias da Câmara

Compartilhe este artigo