“Pesquisa revela que 57% dos paulistanos querem morar em outra cidade” – Portal R7

 

Pesquisa do Movimento da Nova São Paulo entrevistou mais de 1.500 pessoas
Do R7

Mesmo sendo a terra das oportunidades, São Paulo não é referência quando o assunto é qualidade de vida. De acordo com a pesquisa do Ibope (instituto privado de pesquisas) realizada a pedida do Movimento Nossa São Paulo, 57% da população está insatisfeita em morar na capital e quer mudar de cidade.

O estudo está sendo lançado nesta terça-feira (19) e foi feito entre os dias 2 e 16 de dezembro de 2009. Foram entrevistadas 1.512 pessoas.

De acordo com o estudo, numa escala de 1 a 10, os paulistanos avaliam sua qualidade de vida com uma média de 4,8. Além disso, 87% acreditam que a cidade é muito perigosa para viver. Por outro lado, os paulistanos creem que igrejas e o Governo Federal são instituições que contribuem para melhora a vida dos paulistanos, com 17% e 11% das respostas, respectivamente. Com 11%, a Prefeitura de São Paulo, ficou em terceiro lugar.

Os bombeiros continuam como a instituição mais confiável: 94% dizem confiar na corporação. Já a Câmara Municipal permanece o último lugar no ranking – 74% dos entrevistados não confiam na instituição.

Compartilhe este artigo