Apresentação do substitutivo ao Plano Diretor de São Paulo foi adiada para 25 de maio

 

Comissão da Câmara Municipal terá mais 21 dias, além do prazo inicial, para concluir texto que será apresentado ao conjunto dos vereadores

A proposta de substitutivo ao projeto de lei de revisão do Plano Diretor Estratégico da cidade de São Paulo (PL 671/07) não será mais apresentada no próximo dia 4 de maio, como inicialmente previsto. De acordo com decisão tomada nesta segunda-feira (26/4) pela comissão de vereadores encarregada de elaborar a nova redação, o texto final será entregue ao conjunto dos integrantes da Câmara Municipal somente no dia 25 de maio.

Desde a semana passada já estava claro que a comissão não iria conseguir cumprir o prazo inicial, pois ainda estava trabalhando na redação das políticas setoriais. Ou seja, nos primeiros capítulos do projeto de lei. Diversos temas polêmicos, como a definição do potencial construtivo para toda a cidade e a atualização do papel das macroáreas, ainda não foram abordados pelos vereadores.


Leia também
:
“Elaboração do substitutivo ao Plano Diretor deve ultrapassar prazo inicial”

"ONGs se mobilizam contra revisão do plano diretor em São Paulo" – SPTV 2ª Edição

Após decidir prorrogar a data para a entrega da proposta de substitutivo, a reunião da comissão pouco avançou e continua centrada nas diretrizes das políticas setoriais. Na avaliação de pessoas que acompanham os trabalhos, mesmo o novo prazo, do dia 25 de maio, dificilmente será cumprido, caso não haja um rápido avanço nas próximas semanas, quando temas importantes entrarão nas discussões.

A próxima reunião da comissão acontece na quinta-feira (29/4), às 13 horas, na Sala Oscar Pedroso Horta (1º subsolo da Câmara Municipal). O evento é aberto à sociedade civil, que pode participar apenas como ouvinte.

REPORTAGEM: AIRTON GOES airton@isps.org.br

Outras Notícias da Câmara

Compartilhe este artigo