Vereadores paulistanos aprovam 13 projetos na semana

 

Propostas de lei votadas são consideradas de baixo impacto para a cidade. Maioria é de concessões de títulos e homenagens 

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou esta semana 13 projetos considerados de baixo impacto para a cidade, entre os quais sete de concessões de títulos e homenagens e três relacionados à denominação de ruas e espaços públicos.

No período, os vereadores também votaram seis matérias em primeira discussão – estas propostas de lei terão que passar novamente pelo plenário da Casa antes de irem à sanção do prefeito – e rejeitaram 30 recursos de vereadores que não concordavam com o parecer de ilegalidade para projetos que haviam apresentado. Com a rejeição, os 30 projetos foram encaminhados para arquivo.

A maioria dos recursos era do vereador Wadih Mutran (PP), que, assim, procurou mostrar a uma emissora de rádio, crítica de sua atuação no Legislativo paulistano, que é autor de muitos projetos. A intenção ficou evidenciada quando, antes da votação de um dos recursos, o presidente da Câmara Municipal, Antonio Carlos Rodrigues (DEM), disse ao microfone, sorrindo: “Mais um projeto do nobre vereador Wadih Mutran, que hoje presta uma homenagem à Rádio Jovem Pan”.


Veja a relação dos projetos e recursos votados nos dias 4 e 5 de maio

REPORTAGEM: AIRTON GOES airton@isps.org.br

Outras Notícias da Câmara

Compartilhe este artigo