No site da Secretaria Municipal de Educação, já estão cadastradas quase três mil propostas recebidas durante a primeira etapa da elaboração do plano de educação da cidade de São Paulo.
Nessa fase, que aconteceu até 19 de abril nas escolas e na forma de plenárias livres, foram realizadas mais de 2.200 atividades. As pessoas responsáveis pelas atividades enviaram formulários à prefeitura, que trabalha agora na digitação dos documentos.
A sistematização das propostas recebidas na segunda fase, que envolveu mais de 5.500 pessoas em todas as subprefeituras e também contou com encontros temáticos, está em andamento. Todas as propostas devem estar sistematizadas para a realização da Conferência Municipal de Educação, de 18 a 20 de junho.
Educação infantil, por enquanto, é o eixo que mais recebeu propostas – já são 993, seguido pelo eixo do Ensino Fundamental, com 452, e Valorização dos profissionais da educação, 290.
Como consultar
Para consultar as propostas, é preciso acessar o site da Secretaria municipal de educação, clicar em “Plano Municipal de Educação”, no menu à esquerda; e depois em “Propostas e Resultados das Discussões”. Ou acesse diretamente por aqui.
É possível consultar por temas, divididos conforme os eixos – Educação de Jovens e Adultos; Ensino à Distância; Desigualdades, Discriminações e Diversidades; Educação e Meio Ambiente; Educação Inclusiva e Especial; Educação Indígena; Educação Infantil; Educação Profissionalizante; Ensino Fundamental, Médio e Superior; Financiamento; Gestão democrática e regime de colaboração; valorização dos profissionais da educação e outros temas propostos.
Também é possível fazer a pesquisa de propostas por distrito, por entidade, ou pelo nome da pessoa responsável pela atividade.
Plenária vai eleger delegados de fóruns e movimentos de educação
A fim de completar o número de representantes fóruns e movimentos de educação na Conferência
do Plano de Educação da Cidade de São Paulo, será realizada uma plenária para eleger os delegados deste seguimento. A plenária ocorrerá no dia 7 de junho, às 18h30, na Sala Oscar Pedroso Horta (1º. subsolo), da Câmara Municipal de São Paulo, Viaduto Jacareí, 100.