Movimentos sociais e entidades da região Sul, principalmente Jardim Ângela e bairros vizinhos, vão participar do segundo encontro regional do projeto São Paulo 2022, nesta sexta (18/6). O objetivo dos encontros é buscar o ponto de vista dos moradores de cada região para construir uma visão de cidade socialmente justa e ambientalmente sustentável para o ano de 2022.
As sugestões serão apresentadas ao poder público para subsidiar o novo Plano Diretor Estratégico (que ficará em vigor entre 2013 e 2022).
A filosofia do São Paulo 2022 é o de se somar às iniciativas que já estão ocorrendo na cidade que visam melhorar a qualidade de vida e tornar a cidade mais justa e sustentável. Por isso, o encontro pretende levar em conta propostas e diagnósticos já desenvolvidos na região para a solução dos problemas e das necessidades da população local.
De acordo com Cicero Yagi, coordenador executivo do projeto, é importante a participação das lideranças e entidades para que as propostas sejam mais consistentes e possam conciliar as necessidades de cada região com uma visão geral da cidade.
O encontro será realizado nestas sexta-feira, às 9h, na Paróquia Santos Martires – Rua Luis Baldinato, 09, no Jardim Angela. Interessados em obter mais informações podem enviar e-mail para neumann.caio@hotmail.com