Câmara Municipal de São Paulo tem 18 candidatos nas eleições deste ano

 

Nove vereadores pleiteiam vaga de deputado estadual, oito de deputado federal e um de senador. Não estão incluídos na conta dois concorrentes a suplente de senador

Airton Goes airton@isps.org.br

Dos 55 vereadores da Câmara Municipal de São Paulo, 18 se inscreveram para participar das eleições deste ano. Nove serão candidatos a deputado estadual, oito a deputado federal e um a senador. Além deles, dois outros integrantes da Casa concorrerão ao cargo de suplente de senador.

O partido com o maior número de vereadores candidatos é o PSDB, com seis (cinco a deputado estadual e um a federal). PT, PR e PSB inscreveram dois concorrentes cada. Enquanto PMDB, PPS, PP, PSC, PV e PCdoB terão apenas um candidato.

São candidatos a deputado estadual os vereadores Adolfo Quintas (PSDB) Carlos Alberto Bezerra Jr. (PSDB), Dalton Silvano (PSDB), Gilson Barreto (PSDB), João Antônio (PT), Jooji Hato (PMDB), Milton Ferreira (PPS), Ricardo Teixeira (PSDB) e Toninho Paiva (PR).

Os concorrentes a deputado federal são Agnaldo Timóteo (PR), Eliseu Gabriel (PSB), Francisco Chagas (PT), Gabriel Chalita (PSB), José Olímpio (PP), Marcelo Aguiar (PSC), Mara Gabrilli (PSDB) e Penna (PV).

O candidato a senador é o vereador em primeiro mandato Netinho de Paula (PCdoB). O presidente da Câmara Municipal, Antonio Carlos Rodrigues (PR), e Antonio Goulart (PMDB) são suplentes das candidaturas de Marta Suplicy (PT) e Orestes Quércia (PMDB), respectivamente, ao Senado Federal. Rodrigues e Goulart deverão continuar no Legislativo paulistano, pois só assumiriam os cargos em Brasília se os candidatos principais ganhassem as eleições e, posteriormente, não concluíssem os mandatos.  

Leia também: Conheça os vereadores de São Paulo que pleiteiam novos cargos

Outras Notícias da Câmara

 

Compartilhe este artigo