“Capital deve ter 1ª ciclovia integrada” – Destak


São Paulo

Localizada em Santo Amaro, ela interligará todo o bairro e vai se conectar com a ciclovia da Marginal Pinheiros Localizada em Santo Amaro, ela interligará todo o bairro e vai se conectar com a ciclovia da Marginal Pinheiros

A primeira ciclovia da capital que ligará um bairro inteiro deve ser implantada em Santo Amaro, na zona sul. A rede será integrada à ciclovia da Marginal Pinheiros.

O projeto, ainda em fase de licitação, prevê a execução de uma ciclovia de 38,2 km, em 44 vias do bairro. Somente a elaboração do projeto vai custar R$ 145 mil.

A licitação prevê que a ciclovia tenha sinalização, bicicletários e integração com outros meios de transporte.

Segundo o subprefeito de Santo Amaro, Aílton Araújo Brandão, a ideia já vinha sendo discutida entre ONGs e a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente.

De acordo com a Folha de S.Paulo, a Secretaria de Transportes tomou conhecimento do projeto na última semana e ainda não há previsão de implantação.

Hoje, vias não são opção de transporte

Existem na cidade 45,5 km de ciclovias e ciclofaixas. Apesar disso, não é possível usá-las como meio de tranpsporte, já que não se trata de um sistema interligado. A ciclovia da Radial Leste, por exemplo, ligaria as estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé do Metrô, mas a parte do meio da pista (2km) não está pronta. O trecho deveria ter sido entregue em junho.

Compartilhe este artigo