“Eletrodomésticos” – Instituto Akatu

 

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) não obriga empresas a recolherem este tipo de material após o uso pelo consumidor final. Veja como descartar corretamente os produtos
 
O PNRS não obriga o recolhimento de eletrodomésticos da chamada linha branca (geladeiras, fogões, lavadoras, secadoras). Mas o consumidor já dispõe de algumas opções para o descarte desse tipo de material:

CRC – Oxigênio
Aceita doação e retira todos os tipos de eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Os equipamentos em funcionamento são enviados a instituições sociais; os que não funcionam mais são enviados para reciclagem.
Os interessados em doar podem levar para dois endereços:
Rua Esperia, 30, Jd. Paulista, São Paulo (SP)
Rodovia Hélio Schmith s/n; Canteiro de Obras, Setor 4 – Aeroporto de Guarulhos – SP.
Tel.: (0xx11) 2445-4932 ou 2445-2804.
e-mail: assessoria@oxigenio.org.br

Silcon Ambiental
Recebe e retira todos os tipos de eletrodomésticos e equipamentos eletrônicos, como TVs, computadores, telefones, geladeiras e outros. Os equipamentos são separados e triturados em diferentes tipos, como: plásticos, metais ferrosos e não ferrosos, vidros e papéis. Em seguida, são encaminhados para reciclagem.
Tel.: (0xx11) 2128-5777

Interamerican Ltda.
Retira todos os tipos de eletrodomésticos, computadores e monitores. Os resíduos passam por uma separação, e o que não pode ser reciclado é enviado para aterros licenciados.
Rua Vitor Meireles, 105, Jardim Jordanópolis, São Bernardo do Campo (SP). Tel.: (0xx11) 4178.1717
e-mail: interamerican@interamerican.com.br

Compartilhe este artigo