Vaga de vereador eleito deputado federal é motivo de disputa na Câmara

 

Mesmo tendo mudado seu domicílio eleitoral, o cantor gospel David Soares deverá ocupar a cadeira de Marcelo Aguiar (PSC), ao invés de Jonas Fontoura, o Seu Madruga

Airton Goes airton@isps.org.br  

A informação inicial de que Jonas Fontoura (PRP), o Seu Madruga, iria assumir a vaga que será deixada pelo vereador Marcelo Aguiar (PSC), que se elegeu deputado federal no último domingo, pode não se confirmar. De acordo com a assessoria técnica da Câmara Municipal de São Paulo, o cantor gospel David Soares é quem deverá assumir a cadeira.

Soares, que é o primeiro suplente da coligação de Aguiar, trocou de domicílio eleitoral para Campo Grande (MS), onde se filiou ao PDT em 2009. Mas, mesmo assim, o entendimento da assessoria técnica é que prevalece a situação do político na época em que participou da eleição para vereador em São Paulo (2008) e recebeu pouco mais de 27 mil votos.  O caso, porém, pode parar na Justiça se o Seu Madruga, o segundo suplente, resolver brigar pela vaga.

O cantor gospel é filho do pastor R.R. Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus e tem um irmão, André Soares, que foi reeleito deputado estadual. Seu Madruga, que é chamado assim em virtude do seriado mexicano Chaves, foi dono de ferro-velho e atualmente está desempregado.

Além de Marcelo Aguiar, que recebeu 98.842 votos, outros quatro vereadores foram eleitos para a Câmara Federal, em Brasília: Gabriel Chalita (PSB), com 560.022 votos – o segundo candidato mais votado do estado –; José Olímpio (PP), com 160.813; Mara Gabrilli (PSDB), com 160.138; e Penna (PV), com 78.301. A posse dos deputados federais será no dia 1º de janeiro de 2011.

Para a Assembléia Legislativa de São Paulo foram eleitos três vereadores – João Antonio (PT), com 110.684 votos, Carlos Bezerra Jr. (PSDB), com 107.837, e Joogi Hato (PMDB), com 83.855 -, que deverão assumir os novos mandatos de deputados estaduais em 15 de marco de 2011.

No lugar dos setes parlamentares eleitos deverão assumir na Câmara Municipal os suplentes: Carlos Neder (PT), Tião Farias (PSDB), Aurélio Nomura (PV), José Rolim (PSDB), Áttila Russomanno (PP) Aníbal de Freitas (PSDB) e Edir Salles (DEM).

Outras Notícias da Câmara

 

Compartilhe este artigo