“Prefeitura atrasa instalação de luz na periferia” – Agora

 

Adriana Ferraz e Aiuri Rebello
do Agora

Lâmpadas fracas, quebradas ou inexistentes. Nos extremos da capital, a procura por serviços públicos inclui até postes de luz. Para resolver o problema, a gestão Gilberto Kassab (DEM) colocou em seu plano de metas, a instalação de 40 mil novos pontos de luz na cidade até 2012. Após dois anos de governo, no entanto, apenas 1.445 novos pontos estão em funcionamento, segundo números oficiais –3,6% do plano.

Só neste ano, a expectativa era ligar 3.999 pontos novos, mas, até agora, na Agenda 2012 (portal que reúne as metas do governo municipal, atualizadas até outubro), não consta nenhuma instalação. Procurado pela reportagem, o departamento da Prefeitura de São Paulo responsável pela iluminação pública não se manifestou sobre o atraso.

A demora mantém a rotina de escuridão enfrentada por moradores de áreas mais afastadas. Na região de Parelheiros (zona sul), a área da cidade mais distante do centro, a falta de iluminação pública adequada prejudica o dia a dia de quem sai de casa para trabalhar.


Leia mais

Compartilhe este artigo