Contribuições de entidades e colaboradores garantirão autonomia e sustentabilidade do evento. Inscrições para atividades autogestionadas já podem ser feitas pela internet
O Fórum Social de São Paulo (FSSP), uma articulação de organizações da sociedade civil, que é parte do processo do Fórum Social Mundial, está fazendo uma campanha de mobilização de recursos financeiros para garantir a realização das ações planejadas.
O FSSP não se vincula a partidos, governos, instituições religiosas ou organizações sociais específicas, e as organizações que se associam para organizá-lo não pretendem ser representativas de toda sociedade civil.
Lançado no dia 9 de novembro, o Fórum Social de São Paulo, terá um grande encontro em 21 e 22 de maio de 2011. Até lá, as organizações participantes do Fórum estão propondo e promovendo atividades autogestionadas, de acordo com as temáticas e diretrizes da Carta de Princípios do Fórum Social de São Paulo.
A contribuição de entidades e de colaboradores é muito importante para garantir a autonomia e a sustentabilidade do Fórum, assim como a realização das atividades e do encontro. Os interessados em contribuir com a Campanha de Sustentabilidade do FSSP podem doar cotas únicas como pessoas físicas ou como entidades sem fins-lucrativos, mediante depósito no Banco do Brasil, agência 6.934-5, conta corrente 5.087-3. Mais informações no site do Fórum ou pelo e-mail forum2011@gmail.com, ou fone (11) 3151-2333.
Entidades podem inscrever atividades no Fórum pela internet
As inscrições para as atividades autogestionadas desta primeira fase do FSSP podem ser feitas pela página do Fórum Social de São Paulo na internet. Associações, sindicatos, movimentos sociais, coletivos e organizações não governamentais têm autonomia, dentro dos princípios do Fórum, para propor o tema e o formato das atividades.
A proposta desta primeira fase, antes do grande encontro de maio, é tornar mais visível tudo que vem sendo feito pela sociedade civil para melhorar as condições e a qualidade de vida de todos, estimulando, por essa descoberta, o lançamento de ações conjuntas para resolver os graves problemas enfrentados pelos moradores da Grande São Paulo.
No formulário disponível na página do Fórum, cada organização deve informar a data e o local de realização da atividade (dentro da região da Grande São Paulo), que cabe a cada proponente viabilizar. A fase descentralizada termina na véspera da realização da fase centralizada, prevista para o fim de semana de 21 e 22 de maio de 2011, na PUC-SP. As informações sobre as atividades inscritas estarão disponíveis no site à medida que forem feitas.