Última audiência de orçamento será realizada nesta terça

 

A última audiência pública sobre o projeto do orçamento de São Paulo para 2011 (PL 444/10) ocorrerá nesta terça-feira (14/12). O evento será o último de uma série, que incluiu 13 debates temáticos (que trataram das diversas secretarias e órgãos da administração direta e indireta), cinco regionais e um geral. As audiências, iniciadas no dia 22 de outubro, foram convocados pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal.

O presidente da Comissão Roberto Tripoli (PV) afirmou na audiência regional da Zona Leste, em 27 de novembro,  que o último debate deverá  ter um caráter de retorno aos  cidadãos e organizações da sociedade civil sobre “quais demandas foram incorporadas ao texto aprovado pela comissão e que seria votado pelos vereadores em plenário”.

Entre as alterações já feitas no projeto que foram aprovadas na primeira votação, em 1º de dezembro, está a previsão de de R$ 15 milhões para a realização de estudos, pesquisas e debates necessários à elaboração de um Plano Municipal de Mobilidade e Transportes Sustentáveis. O valor havia sido solicitado por organizações da sociedade civil, entre as quais a Rede Nossa São Paulo, e pela Comissão de Transporte do Legislativo paulistano, após a realização de vários debates sobre o tema.

A votação final do PL 444/10, no plenário da Câmara Municipal, está prevista para a próxima quarta (15/12). O projeto de orçamento autoriza as despesas a serem realizadas pela administração municipal no próximo ano e precisa ser aprovado até 31 de dezembro para entrar em vigor.

Serviço:
2ª Audiência Pública Geral do Orçamento
Dia 14 de dezembro (terça-feira)
Local: Plenário 1º de Maio – 1º andar da Câmara Municipal de São Paulo
Horário: das 9 às 11 horas  

Leia também:
Orçamento de SP: audiências nas zonas Norte e Leste encerram debates regionais
Audiência do orçamento na Zona Sul tem superlotação e recorde de demandas
Orçamento de SP para 2011 atenderá apenas 20% da atual demanda de creche
Mesmo com reajuste de 21%, verba de subprefeituras será menor que em 2008

Compartilhe este artigo