Representantes eleitos nas cinco regiões da cidade aguardavam desde março para tomar posse no conselho
Airton Goes airton@isps.org.br
Os integrantes do Conselho Consultivo do Plano de Metas da cidade de São Paulo tomaram posse na última sexta-feira (17/12) e, na ocasião, já realizaram a primeira reunião do grupo, que é formado por 17 integrantes (oito ligados diretamente à Prefeitura, três integrantes da sociedade civil indicados pela administração municipal, um representante da Câmara Municipal e cinco eleitos pela população). Os representantes eleitos nas cinco regiões da capital paulista – Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro – aguardavam desde março, quando ocorreu a eleição, a posse no conselho.
Criado pelo Decreto nº 50.996, em novembro do ano passado, o conselho consultivo visa monitorar a Agenda 2012 (nome do programa de metas de São Paulo), que é composta por 223 objetivos para todas as áreas da administração. Entre eles estão construir três hospitais e zerar o déficit de vagas em creches. Todos os pontos da Agenda 2012 e as respectivas fases de execução estão disponíveis no portal da prefeitura na internet.
Os conselheiros, que têm mandato de dois anos, poderão também apresentar sugestões e recomendações para o aperfeiçoamento da execução do Programa de Metas.