Primeiros projetos votados pelos vereadores de SP são de interesse do funcionalismo

 

Sete propostas de autoria da prefeitura, que preveem prêmios, gratificações, criação de cargos e reajuste para algumas categorias de funcionários públicos municipais, foram aprovadas em primeira discussão

Airton Goes airton@isps.org.br

Um acordo entre as lideranças partidárias permitiu que a Câmara Municipal aprovasse em primeira discussão sete projetos de lei de autoria da Prefeitura de São Paulo. As propostas, apoiadas por todos os vereadores presentes à sessão desta quarta-feira (9/2), determinam a criação de cargos e a concessão de reajuste, prêmios e gratificações para algumas categorias do funcionalismo público municipal. Para serem aprovadas de forma definitiva, as matérias precisam ainda passar por uma segunda votação na Casa, o que deve ocorrer na próxima semana.

“O PSDB entende que os projetos são compromissos do prefeito [Gilberto Kassab] com essas categorias profissionais e a bancada dará a devida sustentação a essas matérias”, declarou o novo líder dos tucanos no Legislativo paulistano, vereador Floriano Pesaro, ao explicar o apoio de seu partido aos textos votados.

Ítalo Cardoso, escolhido para ser o líder da bancada do PT este ano, também relatou a posição de sua bancada. “Estamos em contato com os representantes dos funcionários públicos municipais e só iremos apresentar sugestões de mudança nos projetos antes da segunda votação.”

A estimativa é que, mantidos como estão, os sete projetos que beneficiam algumas categorias do funcionalismo, especialmente a Guarda Civil Metropolitana (GCM), representem custo anual de R$ 500 milhões aos cofres do município.

O líder petista informou que as conversas entre as lideranças sobre a composição das comissões existentes na Casa ainda não foram finalizadas. “Até a próxima quarta-feira [16/2] todos os integrantes das comissões já deverão estar definidos”, previu o parlamentar, deixando claro que isso inclui o nome dos presidentes de cada uma delas.

No final da sessão, o vereador Dalton Silvano (PSDB) anunciou que as listas de votação dos sete projetos aprovados, com a informação de como votou cada parlamentar, estaria disponível no portal da Câmara Municipal a partir das 19 horas.

Silvano, que era vice-presidente da Mesa Diretora no ano passado, lembrou que as mudanças feita no portal [em sua gestão] possibilitam que essa informação seja divulgada aos cidadãos internautas no mesmo dia das votações. A reportagem apurou que as listas das votações de quarta-feira (9/2) estão disponíveis na internet.


Veja a relação dos projetos aprovados em primeira discussão no dia 9/2

Compartilhe este artigo