Do Metro
Proposta passou por unanimidade em 1ª votação. Câmara quer incluir outras categorias na proposta
A Câmara Municipal aprovou ontem reajustes salariais e gratificações para diversas categorias do funcionalismo paulistano. O pacote de bondades, apresentado pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM), foi aprovado por unanimidade em primeira votação (a segunda deve ocorrer no dia 16 de fevereiro).
Se passar pela Casa, os reajustes irão representar um aumento de quase R$ 580 milhões por ano aos cofres municipais. Na lista de beneficiados pela prefeitura, os agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) estão entre os mais agraciados. Cinco dos sete projetos apresentados pelo Executivo tratam da categoria.
As propostas oferecem aumento de 20,74% (9,88% neste ano e 9,88% em 2012), prêmio por desempenho, gratificação para quem atua como motorista, com adicional de 20% até 2013, adicional de 20% a 80% para quem atua em regiões consideradas estratégicas e reestruturação das gratificações para cargos de chefia, com até R$ 2,2 mil por servidor.
Os outros dois projetos tratam da criação de 8.331 cargos de professor de ensino fundamental 2 (5ª a 9ª séries) e médio e de uma gratificação por desempenho a servidores de níveis básico e médio (até 50% neste ano, e 70% em 2012).
Vereadores da situação e da oposição pretendem adicionar emendas para beneficiar, entre outras categorias, bibliotecários e aposentados. Depois de aprovado, o pacote tem de ser sancionado pelo prefeito.