DE SÃO PAULO
Procurado pela Folha, o vereador Netinho de Paula (PC do B-SP) afirmou que "sempre atendeu às exigências da Câmara na utilização" da verba indenizatória.
"Sou, por princípio, contrário a qualquer uso indevido do dinheiro público. Acho fundamental que existam órgãos de fiscalização e investigação e defendo que todas as denúncias de mau uso de verbas públicas sejam apuradas", afirmou, em nota.
A reportagem questionou quem checava a procedência das empresas contratadas pelo vereador, mas não obteve resposta. Netinho disse, no entanto, que apoia a atuação do Ministério Público.
"Reafirmo os compromissos que me trouxeram para a vida pública e minha posição contrária a qualquer forma de desvio de recurso público e apoio todas as investigações necessárias", disse.
Ele afirmou ainda que conseguiu "vencer na vida" graças ao trabalho.
"A carreira profissional oferece as condições de vida de que necessito, não busquei a política para utilizar verba de reembolso de despesas do mandato de vereador", completou o vereador.
Por fim, Netinho disse que entrou para a vida pública "com o objetivo de contribuir com a construção de uma sociedade justa e igualitária".