“Manifestação ganhou força com redes sociais” – Folha de S.Paulo

 

DE SÃO PAULO

O protesto contra a alta na tarifa de ônibus começou tendo a internet como principal aliada na divulgação de quando seriam os atos.

Por meio de relatos e fotos, as páginas dos manifestantes em redes sociais como Twitter e Facebook também serviram para mostrar o que estava acontecendo durante as manifestações, no centro de São Paulo.

Essa divulgação em tempo real ajudou a chamar mais integrantes para os protestos. Por volta das 19h30, ainda eram enviadas mensagens pedindo a presença de mais manifestantes.

"Assim é muito mais fácil e rápido para espalhar informações", diz Leonardo Cordeiro, 17, integrante do MPL (Movimento Passe Livre), que iniciou a onda de protestos na cidade.

O movimento dos jovens se diz apartidário, mas, com a visibilidade recebida nos primeiros protestos, ganhou a adesão de estudantes ligados a partidos como PSOL, PSTU e PCO, que passaram a levar suas bandeiras para os atos. Os protestos também passaram a atrair políticos.

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