São Paulo realiza ato de apoio aos ciclistas de Porto Alegre nesta segunda

 

Concentração do evento será a partir das 18h, na Praça do Ciclista (esquina da Consolação com a Paulista). Saída da “bicicletada-passeata” está prevista para as 20 h.

Airton Goes airton@isps.org.br

Para protestar contra o atropelamento de 10 ciclistas em Porto Alegre, ocorrido na sexta-feira (25/2), os moradores de São Paulo que utilizam o mesmo meio de transporte ou simpatizam com a causa realizam, nesta segunda-feira (28/2), um ato de apoio aos seus colegas gaúchos. A concentração do evento, que os organizadores estão chamando de “bicicletada-passeata”, será a partir das 18 horas, na Praça do Ciclista (esquina da Consolação com a Paulista). A saída da “bicicletada-passeata” está prevista para as 20 horas.  

O ato também tem por objetivo protestar contra a impunidade dos crimes de trânsito no Brasil. O atropelador da capital gaúcha foi o motorista de um automóvel Golf de cor preta. Ele fugiu do local sem prestar assistência e ainda não se apresentou à polícia.

As vítimas, que foram encaminhas a um pronto-socorro, faziam parte de um grupo de aproximadamente 200 ciclistas que participavam de um passeio ciclístico tradicional de Porto Alegre.

Os organizadores do ato em São Paulo consideram que o ocorrido na capital gaúcha não foi acidente e, sim, um crime. “Não podemos deixar que esse assassino fique impune, não se pode abrir precedente para que esse crime seja repetido!”, afirma o texto do convite para a “bicicletada-passeata” desta segunda.

Serviço:
Ato: Bicicletada-passeata de apoio aos ciclistas de Porto Alegre
Data: nesta segunda-feira, dia 28/2
Horário: concentração a partir das 18h e saída às 20h
Local da concentração: Praça do Ciclista (esquina das avenidas Paulista e Consolação)
Chamada dos organizadores do ato: “Venha de bicicleta, a pé, skate, patins, cadeira de rodas. Se puder, use uma camiseta branca. Traga paz de espírito e seu sorriso. Sugerimos trazer flores para distribuir aos motoristas.”

Leia também:
Ciclistas são atropelados por carro no bairro Cidade Baixa
Sobre a tentativa de assassinar ciclistas em Porto Alegre


 

Compartilhe este artigo