“Em dois anos, gestão Kassab cumpriu só 24 das 223 metas” – Destak Jornal

 

Segundo Rede Nossa São Paulo, 146 metas estão em andamento, 43 estão atrasadas e 8 não foram iniciadas

Entre as 223 metas apresentadas pela prefeitura em março de 2009 para serem concluídas até o final da gestão, apenas 24 foram concluídas até agora, dois anos após o programa ser exposto. O balanço foi divulgado ontem pela Rede Nossa São Paulo.

Entre as metas restantes, 146 delas estão em andamento, 43 estão atrasadas, oito não foram iniciadas e duas não foram definidas.

Entre as metas, a Rede Nossa São Paulo destacou a nº 90, que promete a implantação de 66 km de corredores de ônibus. Por enquanto, nenhum dos km previstos está concluído, e mais da metade da meta (34 km) considera o projeto de monotrilho, um tipo de transporte que possui tecnologias, operação e capacidade diferentes.

A meta 153 prevê a construção de 200 clubes-escolas – segundo o site da prefeitura, ela deverá ser cumprida integralmente ainda neste ano. Até o momento, apenas 13 deles estão concluídos.

Ainda no setor de educação, a meta 175 prevê 8,2 mil estudantes no ensino técnico, mas ainda não foi iniciada. Segundo a prefeitura, nenhuma das 2.050 vagas previstas para 2009 e das outras 2.050 para 2010 foi preenchida.

Programa de metas

O programa, também chamado de Agenda 2012, foi lançado pela prefeitura em cumprimento à Lei Orgânica do Município, que obriga o Poder Executivo a elaborá-lo e cumpri-lo. Todo prefeito, eleito ou reeleito, deve apresentá-lo até 90 dias após a sua posse.

O documento contém prioridades, ações estratégicas, indicadores e metas quantitativas para cada um dos setores da administração municipal, subprefeituras e distritos, levando em conta o que foi prometido na campanha eleitoral.

A Secretaria Municipal do Planejamento informou o G1 que, segundo o balanço oficial, 194 das metas estão em andamento, 22 já foram concluídas e sete não foram iniciadas.

Compartilhe este artigo