“Centro de SP concentra mortes no trânsito” – eBand

 

Do Metro
cidades@eband.com.br

Relatório de acidentes de trânsito da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) aponta o centro de São Paulo como a região mais perigosa para pedestres e motoristas.

De acordo com os número de 2010, a subprefeitura da Sé registrou 96 acidentes fatais de trânsito entre os meses de janeiro e dezembro. A Lapa e o Campo Limpo, na zona oeste, empatam na segunda colocação com 71 registros fatais.

Formada por bairros como Bela Vista, Liberdade, Consolação, República e Santa Cecília, a subprefetura concentra quase a metades das 610 mortes por atropelamento registradas no ano passado.

O levatamento também aponta os 10 corredores mais mais violentos da cidade. As marginais Tietê e Pinheiros lideram a lista com 56 e 23 acidentes fatais, respectiviamente.

No total, foram 1.357 acidentes fatais nas ruas e avenidas de São Paulo durante 2010. Com 630 mortes,o pedestre ainda é a principal vítima no trânsito.

Os motociclistas estão no segundo lugar com 478 óbitos no período. A CET avalia que campanhas de redução de acidentes com pedestres resultaram em uma queda de 6% no número de mortes entre 2009 e 2010.

Mapa mostra os acidentes fatais de acordo com prefeituras

Compartilhe este artigo