“Kassab completa só 32% da meta de reformar calçadas” – Destak

 

Prefeitura, no entanto, diz que montante será atingido até o fim de 2012

Em 29 meses de mandato, o prefeito Gilberto Kassab reformou e tornou acessíveis 194 mil m² de calçadas na capital, 32,3% do total estabelecido por ele mesmo como meta em 2009 para ser atingida em 2012, de 600 mil m².

A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras informou, sem dar detalhes, que o montante será feito até a data estipulada.

Independentemente de como for fazer isso, fato é que nos últimos 19 meses de seu mandato ele terá de fazer mais do que o dobro do que fez até agora. A média diária de 229 m² registrada até agora terá de passar para 710 m².

Números

Os números são da própria prefeitura e constam do relatório do Plano de Metas da Agenda 2012, um calhamaço com vários objetivos estabelecidos em 2009 para ser atingidos em 2012 por Kassab. Recentemente, o prefeito afirmou ser viável atingi-las, embora a maior parte esteja estacionada.

Entre alguns trabalhos em curso estão as calçadas da avenida Liberdade, que passa por reforma que começou nas imediações da Sé e prossegue até o viaduto Pedroso.

O trecho é adensado pois em seu trajeto estão vários estabelecimentos comerciais, faculdades, duas paradas da Linha 2 – Azul do metrô (Liberdade e São Joaquim).

Muitos reclamam da demora nos serviços, que se arrastam há quase um ano.

Recentemente, a empresa responsável pela obra culpou a chuva pelo atraso – deveria ser entregue em março e a previsão era de acabar até 16 de maio, o que não havia ocorrido até ontem.

(DA redação)

Compartilhe este artigo