Câmara Municipal de São Paulo lança jornal para divulgar atividades da Casa

Batizado de “Câmara Aberta”, periódico tem oito páginas e tiragem de 200 mil exemplares. Material, que será distribuído em diversos pontos da cidade, custou R$ 58 mil ao Legislativo paulistano

Airton Goes airton@isps.org.br

Começou ser distribuído nesta terça-feira (14/6) o jornal “Câmara Aberta”, periódico lançado pela Mesa Diretora para divulgar as atividades da Câmara Municipal de São Paulo. Com tiragem inicial de 200 mil, o material custou R$ 58 mil ao Legislativo paulistano e será distribuído em diversos pontos da cidade, entre os quais estações de metrô.

O primeiro “Câmara Aberta” (edição de junho/2011) relata algumas iniciativas da Casa este ano, como a criação da Ouvidoria do Parlamento, e destaca o fim das sacolas plásticas em São Paulo – um dos projetos aprovados no período.

A edição divulga, ainda, projetos de lei de sete vereadores que estão em tramitação na Câmara. Nos próximos números, propostas de outros parlamentares deverão ocupar o espaço – em uma espécie de rodízio para que, com o tempo, todos os 55 integrantes do Legislativo sejam igualmente contemplados.     

Outro assunto abordado pelo novo jornal é o lançamento da consulta pública Você no Parlamento – uma iniciativa da Câmara Municipal e da Rede Nossa São Paulo. Por meio da consulta, que terá duração de dois meses – de 15/6 a 15/8 –, os moradores da cidade de São Paulo poderão escolher os temas e ações que deverão ser priorizados pelos vereadores.

Para escolher as prioridades para a atuação do Legislativo paulistano, a pessoa deverá acessar o www.vocenoparlamento.org.br, a partir desta quarta-feira (15/6), e responder o questionário.

Outras Notícias da Câmara 

Compartilhe este artigo