1º Fórum Social de São Paulo pretende ampliar articulação da sociedade civil

 

Grupo empenhado na preparação do evento, que deverá ocorrer até o final do ano, convida outras entidades e movimentos para próxima reunião organizativa, que acontece na quarta

Airton Goes airton@isps.org.br

Ampliar a articulação entre organizações, movimentos sociais e fóruns existentes na cidade é um dos principais objetivos do 1º Fórum Social de São Paulo, que está sendo preparado por diversas entidades da sociedade civil. Já com esta preocupação, o grupo, denominado coletivo de organização do Fórum, convida outras entidades e movimentos a participarem dos encontros preparativos do evento, que deverá ocorrer até o final deste ano – a data e o local ainda não estão definidos.

O próximo encontro organizativo do Fórum acontece na quarta-feira (27/7), às 19 horas, no Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária – CENPEC. O espaço fica na Rua Minas Gerais, 228 – perto da Estação Consolação do Metrô.

Concebido como uma versão local do famoso Fórum Social Mundial, o evento paulistano deverá debater os principais desafios da cidade, entre os quais a desigualdade social e os problemas ambientais e de mobilidade urbana.

De acordo com coletivo de organização, a pergunta que deve permear os debates a serem realizados no 1º Fórum Social São Paulo, nas mais diversas áreas, é: O que fazer para que o interesse público e os direitos dos cidadãos e cidadãs de São Paulo prevaleçam sobre os interesses do dinheiro e do lucro?

Serviço:
Reunião do Coletivo de Organização do 1º Fórum Social de São Paulo
Data: próxima quarta-feira (27/7)
Horário: 19 horas
Local: Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária – CENPEC
Endereço: Rua Minas Gerais, 228 – perto da Estação Consolação do Metrô.

Compartilhe este artigo