“Multas por excesso de velocidade dobram” – Metro

 

A cada hora, 228 motoristas são flagrados rodando acima do limite permitido nas ruas da cidade

O número de multas por excesso de velocidade na cidade de São Paulo aumentou mais de 100% nos últimos dois anos. Segundo balanço da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), em 2010 foram aplicadas 1,9 milhão de multas, ante 901 mil em 2008.

Por hora, 228 motoristas são flagrados por radares e marronzinhos em alta velocidade. As autuações por trafegar 50% acima da velocidade também subiram, passando de 7,2 mil, em 2008, para 12,8 mil, no ano passado. O excesso de velocidade é responsável pela maioria das multas aplicadas pela CET.

Acelerar demais é a principal causa dos acidentes grave. Ontem, um motorista com sinais de embriaguez perdeu o controle em uma reta e bateu em um poste na rua do Oratório, na zona leste. Três pessoas ficaram feridas no acidente. Na radial Leste, um motorista perdeu o controle do veículo e bateu em um semáforo, na altura da rua João Tobias.

No dia 9 de julho, o empresário Marcelo Malvio Alves de Lima, de 36 anos, bateu em um Tucson no cruzamento das ruas Bandeira Paulista e Tabapuã, no Itaim. A motorista do Tucson, Carolina Santos, morreu na hora. Segundo a polícia, ele dirigia a 150 km/h.

MARCIO.ALVES@METROJORNAL.COM.BR

Compartilhe este artigo