Três vereadores paulistanos anunciam que ingressarão no Partido Verde

 

Ex-tucanos Gilberto Natalini, Ricardo Teixeira e Dalton Silvano assinarão ficha de filiação na sexta (19/8). PV passará a ter seis parlamentares, a quarta maior bancada da Câmara Municipal

Airton Goes airton@isps.org.br 

A bancada do Partido Verde na Câmara Municipal de São Paulo, que atualmente possui três vereadores, dobrará de tamanho a partir da próxima sexta-feira (19/8). Na data, os ex-tucanos Gilberto Natalini, Ricardo Teixeira e Dalton Silvano assinarão a ficha de filiação dos verdes.

Com as novas filiações, anunciadas na sessão plenária desta terça-feira (16/8) por Gilberto Natalini, o PV passará a ter a quarta maior bancada do Legislativo paulistano. Ficará atrás apenas do PT, DEM e PSDB. 

“Estou indo para o PV por razões ideológicas, por defender as mesmas bandeiras de luta”, explicou Natalini, que desde a saída do PSDB nunca escondeu o caminho que pretendia seguir. O parlamentar tem atuação focada na área ambiental, sendo – não por acaso – presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara. 

Os outros três vereadores que também haviam deixado o ninho tucano, em abril deste ano – José Police Neto, Juscelino Gadelha e Souza Santos –, continuam oficialmente sem partido. Para disputar a eleição do próximo ano, eles têm até o final de outubro para se filiar a uma legenda partidária.

Outras Notícias da Câmara

Compartilhe este artigo