Na manhã desta quarta-feira (24), ativistas da 350.org fizeram uma intervenção durante a abertura da 10ª Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas da Cidade de São Paulo, realizada no Memorial da América Latina.
Essa manifestação aconteceu exatamente a um mês do Moving Planet – um dia para ir além dos combustíveis fósseis. No dia 24 de setembro, pessoas do mundo inteiro ocuparão as ruas onde quer que estejam para participar de uma manifestação global contra a dependência do petróleo, carvão e gás mostrando que o direito dos seres vivos e a saúde do planeta são mais importantes do que os lucros das grandes empresas poluidoras.
Inspirados nas revoluções que aconteceram no Egito e se espalharam para diversos países desde o começo do ano, a 350.org propõe para essa terceira edição do dia global de ação que as pessoas saiam da inércia e se mexam, promovendo e participando de manifestações a pé, de bicicleta, patins, skate, etc. para exigir que seus governantes busquem soluções para a crise climática.
Em São Paulo, a demanda é por um plano de mobilidade que vise a melhor qualidade de vida das pessoas que circulam pela cidade com transporte público 24 horas, preços mais acessíveis nas passagens, o uso mais seguro da bicicleta como meio de transporte e a diminuição da violência no trânsito. A ação “A Cidade é Nossa: Passeata pelo Plano de Mobilidade de São Paulo” se somará às mais de 700 ações programadas no Brasil e no mundo. Saiba mais em http://world.350.org/brasil/.