Paulistanos têm até sexta-feira para escolher as prioridades da cidade

 

Consulta pública da campanha Você no Parlamento termina no dia 30 de setembro. Respostas aos questionários poderão ser usadas pelos vereadores para focar a atuação da Câmara

Airton Goes airton@isps.org.br

Os moradores de São Paulo têm até a próxima sexta-feira (30/9) para escolher quais as prioridades que devem receber maior atenção por parte dos vereadores paulistanos. Para ajudar a definir os temas que deverão ser priorizados pelo Legislativo paulistano no próximo período, basta preencher o questionário disponível no site da campanha Você no Parlamento

Milhares de pessoas já responderam a consulta pública, que está sendo promovida pela Rede Nossa São Paulo e Câmara Municipal. Um dos exemplos desta participação ocorreu durante a 2ª Conferência Municipal de Juventude, quando os jovens presentes foram estimulados a preencher o questionário.

Os formulários da campanha Você no Parlamento foram levados ao encontro, realizado há uma semana, por integrantes do Grupo de Trabalho (GT) Juventude da Rede Nossa São Paulo. Cerca de 1.450 jovens compareceram à conferência, que debateu o tema “Juventude, desenvolvimento e efetivação de direitos” e elegeu 480 delegados para a etapa estadual do evento.

“A consulta pública teve grande aceitação e serviu de inspiração para proposições na conferência”, relatou Flávio Munhoz, integrante do GT Juventude.

Iniciada no dia 15 de junho, a campanha Você no Parlamento tem o apoio da TV Globo, da Rádio Estadão/ESPN e de diversas empresas e organizações da sociedade civil.

No questionário da consulta são abordados 18 temas importantes para a qualidade de vida dos paulistanos, entre os quais: meio ambiente, cultura, desigualdade social, educação, saúde, habitação e transporte.

Após o encerramento da campanha (dia 30/9), o Ibope irá tabular as respostas. O resultado final será entregue aos 55 vereadores da Câmara Municipal, que poderão usar os dados para elaborar projetos de lei, apresentar emendas ao orçamento ou fiscalizar o trabalho da Prefeitura. 

Para os organizadores da campanha Você no Parlamento, quanto maior o número de pessoas que responder o questionário, mais fiel será o resultado em relação aos desejos da população de São Paulo. Daí o convite para que todos participem da consulta pública. 

Além de estar disponível no site da campanha, o questionário da consulta também pode ser acessado pelos portais da Rede Nossa São Paulo, da Câmara Municipal e nos computadores dos 353 telecentros da cidade, entre outros espaços virtuais.

Para as pessoas que moram ou transitam nas vias próximas à sede da Câmara Municipal, existe, ainda, outra alternativa: no saguão de entrada da Casa foi instalado um serviço para estimular a participação popular na campanha e auxiliar quem deseja preencher o questionário online. Com banner, mesa, computador e uma funcionária para orientar os cidadãos, o serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas. A Câmara fica no Viaduto Jacareí, 100, na Bela Vista – Centro de São Paulo.

Veja reportagem do SPTV 1ª edição de 14/9
 

Outras Notícias da Câmara
 

Compartilhe este artigo