Programa Cidades Sustentáveis foi lançado em Vitória (ES)

 

Começou nesta terça-feira (22) e vai até domingo (27) a 22ª Feira do Verde, na Praça do Papa. O tema deste ano é Sociedade Sustentável X Sociedade de Consumo – De que lado você está?, que pretende abordar, entre vários aspectos, a necessidade de um consumo consciente para uma cidade mais sustentável.

Para a secretária de Meio Ambiente de Vitória, Sueli Passoni Tonini, o desafio da feira neste ano é provocar a reflexão de que a sustentabilidade é um dever de cada um e que essas mudanças são necessárias, a começar pelas escolhas de consumo que são feitas diariamente e pelo descarte correto do material pós-consumo.

Além dos cerca de 80 expositores, a 22ª Feira do Verde conta neste ano com uma Mostra Científica preparada por alunos das escolas municipais de Vitória. A mostra vai incluir trabalhos e apresentações culturais e ambientais como dança, paródias, contação de história, coral e apresentação de vídeos. Além do espaço da Mostra Científica, as apresentações dos alunos também serão realizadas em dois locais no Espaço Lúdico da feira

Programa Cidades Sustentáveis

Este ano, também como parte da programação da Feira do Verde será realizado na terça-feira (22), às 16 horas, o lançamento do Programa Cidades Sustentáveis. O lançamento, dirigido a representantes do Poder Público dos municípios capixabas, será feito pelo presidente emérito do Instituto Ethos e coordenador geral da Rede Nossa São Paulo, Oded Grajew, e pelo integrante da equipe do Programa Cidades Sustentáveis, George Winnik.

Winnik trará a discussão de como prefeitos e vereadores podem atuar no Desenvolvimento Sustentável, que é o tema da Rio+20, a ser realizada em 2012. Já Oded Grajew falará sobre os 12 eixos em que o Poder Público pode atuar, melhorando os indicadores das 12 áreas.

O evento é realizado em parceria com a Frente Nacional dos Prefeitos e as associações de Municípios do Espírito Santo (AMUNES) e de Municípios e Meio Ambiente (ANAMMA). Após a apresentação do programa, os prefeitos capixabas poderão assinar um documento de apoio à execução da agenda do Programa Cidades Sustentáveis, se comprometendo a melhorar indicadores como reaproveitamento da água, tratamento de esgoto e proteção ao meio ambiente em suas cidades.

Mais informações:
Regina Freitas – assessora da Secretaria Municipal de Meio Ambiente
Tels.: 3382-6175 ou 8889-6184

Compartilhe este artigo