Vereadores referendam acordo e reelegem Police Neto como presidente da Câmara

 

Eleição da Mesa Diretora não teve surpresas e, conforme já havia sido definido pelos líderes partidários, os principais cargos foram ocupados pelo critério de proporcionalidade das bancadas

Airton Goes airton@isps.org.br

Ao contrário do que ocorreu no ano passado, a eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Paulo realizada na manhã desta quinta-feira (15/12) transcorreu sem sobressaltos. Respaldado por um acordo celebrado entre os líderes partidários, que restabeleceu o critério da proporcionalidade das bancadas para a ocupação dos cargos, José Police Neto (PSD) foi reeleito presidente da Casas com 49 votos favoráveis e uma abstenção. Cinco vereadores não votaram.

O partido de Police Neto – que é o mesmo do prefeito Gilberto Kassab – tem 10 vereadores e forma um bloco com o PSB, que possui mais 3, formando assim a maior bancada Casa.

Como também já estava previsto, para a 1ª secretaria da Mesa foi eleito o atual líder da bancada do PT, Ítalo Cardoso. O partido tem 11 parlamentares. A 1ª vice-presidência ficou com Claudinho de Souza, indicado pelos oito integrantes da bancada do PSDB. 

Toninho Paiva, do PR, ocupará a 2ª secretaria. Principal força do antigo Centrão, o PR possui cinco vereadores.

Dalton Silvano, do PV, foi eleito para a 2ª vice-presidência da Casa. O partido também tem cinco parlamentares. As duas suplências ficaram com Noemi Nonato (PSB) e Claudio Prado (PDT).

Desde a divulgação do acordo entre os líderes partidários para a eleição da Mesa Diretora que dirigirá a Câmara Municipal em 2012, na terça-feira (13/12), as votações têm transcorrido de forma mais tranquila na Casa.

Marco Aurélio Cunha continua como corregedor da Casa

Após a eleição da Mesa Diretora, os vereadores referendaram também a recondução de Marco Aurélio Cunha (PSD) ao cargo de corregedor-geral da Câmara, com 51 votos favoráveis.

Outras Notícias da Câmara 

 

 

Compartilhe este artigo