Pedro Venceslau (pvenceslau@brasileconomico.com.br)
Ministro da Educação Fernando Haddad não compareceu ao primeiro debate entre pré-candidatos à prefeitura de São Paulo.
O Ministro da Educação e pré-candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, não compareceu ao primeiro debate entre os pré-candidatos à prefeitura de São Paulo, que está acontecendo neste momento, no Sesc Consolação, em São Paulo.
Segundo Oded Grajew, presidente da rede Nossa São Paulo, o ministro Haddad decidiu não participar o debate depois de consultar a comissão de ética pública do governo, que desaprovou sua participação durante horário de expediente.
O ministro viajou com a presidente Dilma para Angra dos Reis.
O PSDB, que conta com 4 pré-candidatos à prefeitura e está realizando debates paralelos, enviou como representante o vereador Police Neto.
Também estão presentes no debate o pré-candidato do PC do B, o vereador Netinho de Paula, a pré-candidata do PPS, Soninha Francine, Gabriel Chalita, do PMDB, além de representantes do PSOL e de outros partidos.
O PT enviou como representante o presidente municipal do partido, Antonio Donato.
Outra ausência sentida foi a do secretário municipal de meio ambiente de SP, Eduardo Jorge, que é pré-candidato à prefeitura pelo PV. Dirigentes do partido afirmam que ele pode desistir da candidatura nos próximos dias. O PSD do Gilberto Kassab não enviou representantes.