Em clima de evento eleitoral, com direito a torcida organizada na plateia, foi realizado na manhã desta sexta-feira (3) o fórum “Campo Grande Sustentável”. Organizada pelos partidos PSDB, DEM, PPS, PHS e PSDC a reunião marcou a adesão de alguns pré-candidatos a prefeito da capital sul-mato-grossense ao Programa Cidades Sustentáveis.
O objetivo foi discutir, propostas de melhoria ao meio ambiente.
Os pré-candidatos a prefeito Reinaldo Azambuja (PSDB), Carlos Henrique Mandetta (DEM), Athayde Nery (PPS) e Paulo Matos (PP) ouviram a apresentação do programa pelo representante da Rede Nossa São Paulo, Maurício Broinizi.
Todos assinaram uma Carta Compromisso prometendo, caso eleitos, aplicar medidas que promovam a sustentabilidade urbana.
A Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis, que coordena nacionalmente o Programa, reúne personalidades e representantes de segmentos da sociedade organizada para difundir e defender iniciativas sustentáveis.
Temas como a erradicação da miséria, garantia de mais creches, coleta seletiva, transporte público de qualidade, e outras medidas que garantam a sustentabilidade são parte dos debates propostos. Aproximadamente 200 pessoas acompanharam o evento em Campo Grande, entre secretários municipais, vereadores, e assessores.