Nas duas atividades, pré-candidatos a prefeito assinarão carta compromisso com o programa. Outras capitais, como Porto Alegre e Campo Grande, já conheceram a plataforma
Airton Goes: airton@isps.org.br
No início de março, mais duas capitais estaduais – Rio de Janeiro e Belo Horizonte – conhecerão o Programa Cidades Sustentáveis. Nos dois eventos, haverá apresentação do conjunto de ferramentas e propostas que visa o desenvolvimento socioambiental dos municípios. Além disso, pré-candidatos a prefeito de diversos partidos assinarão a carta compromisso com o programa.
Denominada “Colóquio Brasileiro das Cidades Sustentáveis”, a atividade no Rio de Janeiro ocorrerá dia 1º, na sede da Academia Brasileira de Filosofia, e terá como tema central a "Sustentabilidade Urbana: Desafio do Século XXI".
Em Belo Horizonte, a apresentação do Programa Cidades Sustentáveis está agendada para o dia 6, na Câmara Municipal do município. Na oportunidade, o Movimento Nossa BH também fará o lançamento dos indicadores da cidade.
Diversas outras capitais e cidades brasileiras – entre as quais Porto Alegre e Campo Grande – já realizaram atividades para conhecer o programa.
O Programa Cidades Sustentáveis é um projeto elaborado pela Rede Nossa São Paulo, Instituto Ethos e Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis, que já tem o apoio de mais de 60 organizações e empresas do país.
Entre os objetivos do programa estão sensibilizar os agentes públicos e a sociedade e oferecer ferramentas para que as cidades brasileiras de desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável.