Abracci promove Conferência virtual livre sobre Transparência e Controle Social

 

Ciclo de palestras interativas que abordarão os quatro eixos temáticos da Consocial começa na segunda-feira (5/3), às 10 horas, pela internet

Airton Goes airton@isps.org.br

A Abracci (Articulação Brasileira Contra a Corrupção e Impunidade) está realizando sua Conferência Livre de Transparência e Controle Social – Consocial. De acordo com a programação o evento, a partir da próxima segunda-feira (5/3) terá início um ciclo de palestras virtuais e interativas, via Twitter – Twitcam, com convidados especiais de organizações que integram a Articulação.

Nesta primeira palestra, agendada para as 10 horas, Jorge Maranhão falará sobre transparência pública e acesso à informação. O link para assistir o evento será disponibilizado via e-mail, no site da conferência e nas redes sociais da Abracci (Facebook e Twitter), 30 minutos antes do horário de seu início.

Para assistir as palestras não é necessário ter conta no twitter, somente acessar o link que será disponibilizado. A conta no twitter é necessária somente para o envio de perguntas ao palestrante.

Os eventos interativos irão debater os quatro eixos temáticos da 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social, enfocando a questão da corrupção e da impunidade.

Após o ciclo de palestras será aberto o Formulário de Envio de Propostas, onde os cidadãos poderão apresentar até duas propostas sobre cada um dos eixos temáticos da conferência.

A Conferência virtual livre sobre Transparência e Controle Social da Abracci tem como objetivo principal possibilitar a participação de todo e qualquer cidadão do Brasil, assim como de todas as organizações que já integram ou tenham interesse em integrar a rede Abracci, fortalecendo o debate e apresentando propostas nos eixos temáticos que regem a Consocial, além de fortalecer a Rede como agente de mobilização nesse processo.

Veja os eixos da conferência:

Eixo 1 – Promoção da transparência pública e acesso à informação e a dados públicos

Eixo 2 – Mecanismos de controle social, engajamento e capacitação da sociedade para o controle da gestão pública

Eixo 3 – A atuação dos conselhos de políticas públicas como instâncias de controle

Eixo 4 – Diretrizes para a prevenção e combate à corrupção

 

Compartilhe este artigo