Cidades Sustentáveis é apresentado no Congresso Estadual do PPS da Paraíba

 

O pré-candidato do partido à Prefeitura de João Pessoa, Nonato Bandeira, assinou documento, se comprometendo a implantar a agenda do programa na cidade, caso seja eleito

Airton Goes airton@isps.org.br

O Programa Cidades Sustentáveis foi apresentado aos participantes do Congresso Extraordinário Estadual do Partido Popular Socialista (PPS) da Paraíba. No evento, ocorrido na sexta-feira (9/3), o pré-candidato da legenda a prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, assinou o termo de adesão, se comprometendo a implantar a agenda da plataforma na capital paraibana, caso seja eleito.

Ao assinar a carta compromisso, Bandeira falou sobre a necessidade de desenvolver políticas sustentáveis para o meio ambiente. “Participar dessa plataforma nos permitirá aprender sobre as reais situações de nossa cidade e fomentará uma estratégia eficaz para o melhoramento ambiental”, afirmou.

A carta foi assinada na presença de Maurício Broinizi, um dos coordenadores do programa. Broinizi foi a João Pessoa apresentar o Cidades Sustentáveis aos integrantes do PPS da Paraíba. O atual prefeito da cidade, Luciano Agra, também participou do evento, em que a sua administração foi homenageada.

Cidade de clima agradável, considerada uma das mais verdes do mundo, a capital paraibana mantém a orla urbana bem preservada. Possui ruas e bairros arborizados e duas reservas de Mata Atlântica. Além disso, mesmo com mais de 700 mil habitantes, João Pessoa consegue conter os índices de poluição.

Durante o evento, outros seis pré-candidatos do PPS de municípios da Paraíba também assinaram a carta compromisso do Programa Cidades Sustentáveis.

O programa oferece uma plataforma que funciona como agenda para a sustentabilidade, incorporando de maneira integrada as dimensões social, ambiental, econômica, política e cultural. As diferentes áreas da gestão pública são distribuídas em 12 eixos temáticos, cada um deles relacionados a indicadores, casos exemplares e referências nacionais e internacionais de excelência.

 

Compartilhe este artigo