Principais lideranças e pré-candidatos de várias regiões do país assinaram carta de adesão ao programa, que está sendo apresentado a todos os partidos
Airton Goes airton@isps.org.br
O Partido Popular Socialista – PPS definiu que todos os candidatos a prefeito e vereador que a legenda irá lançar nas eleições municipais do próximo ano estarão comprometidos com o Programa Cidades Sustentáveis. O compromisso foi assumido pela direção nacional do PPS durante o congresso do partido, realizado no último final de semana.
Na abertura do congresso, o presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire, e 13 pré-candidatos do partido em capitais estaduais assinaram a carta de adesão ao programa. O evento contou com a participação do coordenador geral da Rede Nossa São Paulo, Oded Grajew, e do ex-presidente do Instituto Ethos, Ricardo Young.
As duas organizações e a Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis são as responsáveis pela elaboração e apresentação programa, que está disponível para todos os partidos.
O Cidades Sustentáveis é um conjunto de ferramentas destinadas a promover o desenvolvimento dos municípios brasileiros de forma econômica, social e ambientalmente sustentável.
Para que isso ocorra, o programa contém propostas e indicadores para 12 áreas da gestão pública, que passam pelo fortalecimento dos instrumentos da democracia participativa, redução do consumo de energia não renovável e educação ética, baseada em valores.