Pré-candidato do PT assinou documento em que se compromete a implantar a agenda da plataforma em São Paulo, caso seja eleito. Outros quatro pré-candidatos à prefeitura já subscreveram o texto
Airton Goes airton@isps.org.br
Em evento público realizado nesta quarta-feira (7/3), no Diretório Municipal do PT, o pré-candidato do partido à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, assinou a carta compromisso do Programa Cidades Sustentáveis. Com o gesto, o ex-ministro da Educação se comprometeu a colocar em prática a agenda da plataforma na cidade, caso seja eleito.
“É uma honra assinar esse documento”, afirmou Haddad. Ele destacou a importância do programa para uma cidade, como São Paulo, que em sua visão sofreu um retrocesso em mobilidade urbana e na gestão dos resíduos sólidos nos últimos anos. “A coleta seletiva, os centros de reciclagem, a instalação de corredores de ônibus… tudo isso foi paralisado”, lamentou.
O pré-candidato diz que fez questão de assinar o documento em um evento público, para que a sociedade tome conhecimento e, depois, possa lhe cobrar a implantação da agenda do programa. “O compromisso é público, é do partido e é meu”, assinalou. Segundo ele, o Cidades Sustentáveis será incorporado ao programa de governo que o partido apresentará na eleição municipal de São Paulo.
Antes de Haddad assinar o documento, o coordenador geral da Rede Nossa São Paulo, Odded Grajew, fez uma breve explicação sobre o Programa Cidades Sustentáveis, destacando que aplicar a agenda “é administrar a cidade pensando na qualidade de vida das pessoas”.
Grajew relatou que o programa está sendo oferecido a todos os partidos e pré-candidatos a prefeito. “As direções nacionais de dois destes partidos, o PPS e o PT, assumiram o compromisso com o programa. E na capital paulista, outros quatro pré-candidatos, o Gabriel Chalita [PMDB], o Netinho de Paula [PCdoB], o Ricardo Trípoli (PSDB) e a Soninha [PPS] já assinaram o documento.”
Além de Haddad, o presidente do Diretório Municipal do PT, Antonio Donato, também assinou a carta compromisso com o Programa Cidades Sustentáveis no evento. “A sustentabilidade é uma pauta fundamental para a cidade. Discutir isso é estratégico”, defendeu Donato.
A atividade contou com a participação do novo líder do PT na Câmara Municipal, Chico Macena, e dos vereadores Alfredinho, Francisco Chagas e José Américo, além de grande parte dos presidentes de diretórios zonais do partido na cidade.
Leia também:
"Haddad assina documento e volta a atacar ‘compromisso’ de Serra" – O Estado de S.Paulo
"Haddad aproveita assinatura de compromisso para alfinetar Serra" – Folha.com