Assim como ja fizeram o PSDB e o PPS, o DEM reúne, hoje, na sede do diretório estadual, filiados e pré-candidatos para a assinatura do termo de compromissos com o programa Cidades Sustentáveis. O ato, marcado para 16h, funcionará, principalmente, como um reforço às pré-candidaturas de Mendonça Filho (DEM), no Recife, e Miriam Lacerda, em Caruaru.
O evento reunirá integrantes dos diretórios das duas cidades, onde o partido se movimenta para lançar as postulações mais representativas. Enquanto o ingresso de Mendonça na disputa da capital ainda não está consolidado, o lançamento da candidatura de Miriam, em Caruaru, encontra-se praticamente confirmado. Tanto que ela já recebeu o apoio do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) bem como de seu partido contra a reeleição do prefeito José Queiroz (PDT), apoiado pelo governador Eduardo Campos (PSB).
Tanto Mendonça como Miram irão discursar no ato, assim como o representante do programa Cidades Sustentáveis, George Winnik que também participou do evento semelhante organizado, há dois dias, pelo PSDB. "Vamos assumir um compromisso em relação à sustentabilidade com uma ONG que luta a favor da causa", destacou Mendonça Filho. Líder das intenções de voto entre os oposicionistas – segundo as duas últimas rodadas da pesquisa realizadas pelo Instituto Maurício de Nassau em parceria com JC – o democrata ainda negocia com o aliado e também prefeiturável Raul Henry (PMDB) um acordo sobre a candidatura com o objetivo de evitar o isolamento tanto do DEM como do PMDB.