Comissão da Verdade é instalada na Câmara Municipal de São Paulo

 

Fonte: Portal da Câmara Municipal de São Paulo

Foi instalada quinta-feira (10/5) na Câmara Municipal a Comissão da Verdade, que investigará as violações aos direitos humanos ocorridas em São Paulo durante o regime militar.
 
Na reunião de instalação, o vereador Ítalo Cardoso (PT) foi eleito por unanimidade para presidir os trabalhos do colegiado. "Esta comissão instiga o debate sobre a nossa história e a realidade em que vivemos", avaliou.
 
Segundo Cardoso, ainda é preciso definir o cronograma de atividades, "mas a ideia é trabalhar em conjunto com os poderes Estadual e Federal, que também instalaram comissões com o mesmo objetivo".
 
Ainda nesta quinta-feira, a Comissão da Verdade elegeu para relatar os trabalhos o vereador Eliseu Gabriel (PSB), enquanto Gilberto Natalini (PV) foi conduzido à vice-presidência.
 
"Precisamos saber o que de fato aconteceu para aprender com esses erros e propor ações para que atitudes assim não se repitam. Porque mesmo nos dias de hoje ainda vivenciamos uma cultura de violência e desrespeito ao ser humano", argumentou Eliseu Gabriel.
 
A Comissão da Verdade é resultado da aprovação do Projeto de Resolução (PR) 01/2012, de autoria da Mesa Diretora. O colegiado terá um período de 180 dias para concluir os trabalhos a partir da data de hoje, prazo que poderá ser prorrogado até o fim da atual sessão legislativa, em dezembro.
 
Outras Notícias da Câmara

Compartilhe este artigo