Prefeituras poderão expor trabalhos na conferência Rio +20

As prefeituras de todo o País que elaboram atividades no campo do desenvolvimento sustentável poderão ter seus trabalhos expostos durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, a Rio +20, realizada de 13 a 22 de junho, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

As práticas serão apresentadas em estandes, por meio de exposição de serviços ou produtos, de seminários ou de conferências. Há também a possibilidade das prefeituras especificarem outros formatos. Os interessados deverão preencher o formulário anexo e enviá-lo para s Frente Nacional de Prefeitos (FNP), via o e-mail secretaria@fnp.org.br, até 12 de março. Entre as informações prestadas, estão os contatos, como o endereço e e-mail, a descrição do plano de ocupação e o número estimado de integrantes.

Local das exposições – O comitê nacional de organização do evento definiu o Parque dos Atletas como o local preferencial para a montagem dos estandes dos órgãos do Executivo Federal.  As prefeituras que necessitarem de espaço adicional poderão escolher entre o Autódromo de Jacarepaguá Nelson Piquet, Parque do Flamengo e Píer Mauá. Em todos os casos, deverão especificar o tamanho da área que utilizarão.

Parte do valor do estande será subsidiada para as prefeituras. Com isso, as cidades que desejarem expor suas práticas pagarão R$ 1.400 por metro quadrado ocupado durante os dias da conferência. A quantia já custeia as despesas com o espaço, tenda, energia e internet. Os expositores terão à disposição quatro tamanhos de áreas diferentes para o uso: 25m², 50m², 100m² e maior que 100m² – nessa última opção, será preciso especificar a metragem desejada.

Mais informações sobre os estandes podem ser obtidas com o assessor internacional da FNP, Paulo Oliveira, no número (61) 3044-9817.

Compartilhe este artigo