Indicação de Domingos Dissei ao TCM é aprovada pela Câmara

Fonte: Portal da Câmara Municipal de São Paulo 

  
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou na tarde desta quarta-feira o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 57/2012, que indica Domingos Odone Dissei ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Município (TCM). Diante da indicação, ele entregou à Presidência da Casa a renúncia do seu mandato como vereador.

O engenheiro civil Domingos Dissei cumpria mandato na Câmara desde 1996. Foi também subprefeito do Ipiranga por duas vezes e secretário municipal de Coordenação das Subprefeituras, de novembro de 1998 a setembro de 1999.

Pouco antes da aprovação do PDL 57/2012, Dissei passou por sabatina no plenário da Câmara e agradeceu aos colegas pela indicação unânime ao cargo no Tribunal de Contas — ele substituirá o conselheiro Antonio Carlos Caruso, que se aposentou.

"Essa indicação só me engrandece, e espero honrar essa confiança que todos depositaram na minha pessoa", disse o novo conselheiro do TCM.

Para o líder do PSDB na Câmara, Floriano Pesaro, o Tribunal de Contas tem muito a ganhar com a experiência de Domingos Dissei como vereador. "Com seu conhecimento profundo da cidade, de seu zoneamento e de seus problemas, Dissei levará brilho ao Tribunal", declarou.

O líder do PT, Chico Macena, que também manifestou apoio à indicação de Dissei, destacou o papel do TCM de atuar "como um órgão auxiliar da Câmara na fiscalização do Executivo".

Mudanças
Conforme comunicado lido pelo presidente da Casa, José Police Neto (PSD), a cadeira deixada por Domingos Dissei no Parlamento será preenchida pela próxima suplente da coligação, Edir Sales — que já exerce função de vereadora na vaga de Marcos Cintra, licenciado.

Para a cadeira de Marcos Cintra, então, foi convocado o suplente Fernando Ricardo Galbiati Estima.

Outras Notícias da Câmara

Compartilhe este artigo